top of page

André Maxwell Mendes

Site oficial 

Escritor & Poeta

Livros

disponíveis

Na Mídia

“O poeta-arquiteto que se encontra na amargura talhada pela melancolia machadiana promete, em um só golpe, cortar qualquer esperança que possa existir. “São textos densos, pesados, capazes de surpreender os mais “realistas” e de chocar os mais sensíveis!”, declara.”

“Um livro pulsante e honesto, um retrato vivo de uma alma tão amarga quanto a minha ou a sua. Poemas ricos que fluem de maneira a prender o leitor, com certeza um ótimo livro!”

Luiz Roberto
Empresário

"Excelente! Um livro atual, visceral! Palavras livres, duras, sobrepostas, instiga a alma, dilacera o coração!"

"André Maxwell Mendes, meu amigo e irmão, arquiteto, poeta e ativista político lança "Minha Alma Amarga".
Uma coletânea de textos e poesias que subverte na leitura o "mainstream" do pensamento otimista enlatado para as redes sociais." 

Eduardo M. Maluf,
Arquiteto

Miora Helena
Ms. Enfermeira

Bio

Pai e esposo dedicado, arquiteto e urbanista, poeta e artista plástico. André é um mineiro criado no sul do Pará que aprendeu a conviver com as diferenças e as adversidades. Admira a harmonia e a leveza, mas necessita de uma dose de caos; gosta de aliar a beleza clássica e a tradição às tecnologias modernas, no entanto, frequentemente se atrapalha com estas; prefere preto, luvas, chapéu e bengala, prefere o suave, prefere o autêntico, o notável, o original; prefere o bom e o belo... Frequentemente se precipita de forma imperdoável e procura viver em equilíbrio apesar de trilhar pela instabilidade.

André nasceu na cidade de Uberaba-MG, no ano de 1977, é casado e tem dois filhos.

Aos quatro anos de idade sua família mudou-se para Carajás, uma vila encravada na Reserva Florestal dos Carajás, no sudeste do Estado do Pará. Lá ele passou bons anos de sua infância e adolescência entre 1982 e 1994, com dois intervalos que somaram três anos; de 1986 a 1988, quando sua família voltou para Uberaba; em 1990, quando morou na Escócia.

Em 1994, aos dezessete anos de idade, sua família voltou em definitivo para Uberaba, de onde saiu apenas para estudar Artes Plásticas na Universidade Federal de Uberlândia por um breve período de dois anos (1996-1997).

No ano de 1996, em Uberaba, André conheceu sua futura esposa, quatro anos depois sua primeira filha nasceu e ele se casou aos vinte e quatro anos ainda cursando Faculdade de Arquitetura.

Neste ponto da vida, abandonou a Faculdade para cuidar da família – André se formou com vinte e oito anos após haver abandonado o curso de Arquitetura várias vezes - Trabalhou como operário em chão de fábrica, foi “peão de trecho” como se diz na gíria popular, vendeu de tudo que se poderia ser vendido (de porta em porta, no balcão, por telefone), deu aulas de tudo quanto se pode ser ensinado, começou vários negócios “promissores” e teve tantos empregos quantos se pode preencher em uma lista de ocupações.

Em 2008 foi nomeado, por concurso, Arquiteto da Universidade Federal de Lavras; em 2010 foi transferido para a Universidade Federal de São João Del Rei, ambas no sul do Estado de Minas Gerais.

Atualmente André está em Uberaba, desligado do serviço federal, cuidando da família e tirando uma folga de tudo isso...

Produção
Na Mídia
Bio

Notícias & Eventos

Mar

2016

Comercialização

Em Março de 2016, o livro passa a ser comercializado nos Sites da Livraria Cultura (mercado brasileiro) e da Editora Chiado (mercado internacional)

Notícias e Eventos

Contato

Tel: +55 32 991137314| andre_maxwell_mendes@yahoo.com.br

Assine para receber notícias, versos, promoções...

Siga-me nas redes

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
Contato
bottom of page